• Brasil
  • Ingles
  • Alemanha
  • França
  • França
  • Itália

Blog

5 Lugares que você precisa conhecer em Urubici

03/05/2022 - Blog

Urubici é conhecida por suas belezas naturais, suas belas cachoeiras, cavernas, cânions e serras que fazem todo visitante se surpreender e encantar. Um dos pontos turísticos mais conhecido é o Morro da Igreja, que fica no ponto mais alto da cidade.

 

Localizada na Serra Catarinense, Urubici é conhecida também por sua incrível gastronomia e vinhos regionais. Por ser uma região turística e muito promissora, é vista por muitos como uma excelente oportunidade de investimento.

As opções são muitas, mas separamos 5 paisagens deslumbrantes para você visitar em Urubici:

 

Cânion do Espraiado

Localizado a 35 km do centro de Urubici, o Cânion do Espraiado tem enormes penhascos com várias cachoeiras. É um lugar perfeito para os amantes de trilhas e belezas naturais, que irá render fotos incríveis.

A vista do alto do cânion é de tirar o fôlego e é possível chegar de carro, facilitando assim seu acesso para todo o público. A visitação tem um custo de R$ 20,00, pois fica em uma propriedade particular.

 

Cachoeira Papuã

Com uma paisagem de tirar o fôlego em um mirante de vidro com 120 metros de altura e duas imponentes quedas d’água a seus pés, a Cachoeira Papuã fica em um parque turístico inaugurado em 2020, que foi pensado para criar uma experiência única durante sua visita.

Passarelas de madeira levam até o mirante principal, onde parte do piso é feito de vidro e revela a vista impressionante do precipício. O parque fica a 1,8 km da entrada do parque que leva à Cascata do Avencal e possui uma taxa de visitação.

 

Cachoeira do Avencal

Uma das cachoeiras mais imponentes de Urubici, a Cascata do Avencal possui 100 metros de queda livre e uma vista deslumbrante.

No parque também há um mirante para você vislumbrar a vista da cachoeira por completo, tirar aquela foto sensacional e entrar em contato com a natureza incrível da Serra Catarinense. O passeio tem um custo, que você adquire na entrada do parque e te dá acesso para o mirante e a parte baixa da cachoeira.

 

Morro do Campestre

Localizado a 8 Km da cidade, O Morro do Campestre possui uma formação rochosa de arenito em forma de arco em uma das mais belas vistas do vale do Rio Canoas e uma visão panorâmica das montanhas, a 1380 metros de altitude.

Para aqueles que buscam o contato com a natureza, no morro você se sentirá no centro de tudo em seus mirantes rochosos de 360 graus. O acesso é liberado a partir do pagamento de um ingresso na entrada do parque.

 

Morro da Igreja

O Morro da Igreja fica a 1822 metros de altitude e chama atenção por sua paisagem deslumbrante.

Do alto do Morro da Igreja você verá o cartão postal da cidade, a Pedra Furada, uma escultura natural com aproximadamente 30 metros de circunferência. Ainda, se o dia for límpido, é possível avistar o mar, a mais de 100 km de distância.

O acesso ao mirante do morro é controlado e para visitá-lo é necessário obter uma autorização do ICMBio de Urubici, com número de visitantes limitados por dia.

 

 

Urubici é um destino encantador para todos os amantes da natureza, da gastronomia e de bons momentos. Além disso, por ser uma região rica, está na mira de muitos investidores. Quando você visitar a cidade, não perca a chance de conhecer e viver essas experiências. 

 

Zeca Marques imóveis o seu corretor imobiliário em Urubici 

loading...
carregando