• Brasil
  • Ingles
  • Alemanha
  • França
  • França
  • Itália

Blog

Entenda nesse artigo porque morar no campo melhora a qualidade de vida. Leia e descubra!

03/05/2022 - Blog

Você já parou para pensar se a vida no campo é melhor do que a vida na cidade? Esse é um questionamento que está cada vez mais presente na cabeça das pessoas. Afinal, a vida agitada de grandes centros, onde o barulho, a violência e a poluição se fazem presentes, nem sempre é agradável para quem convive com isso diariamente.

Os acontecimentos recentes, como a Pandemia, por exemplo, fizeram com que muitos repensassem seu estilo e estrutura de vida. Para alguns, essas mudanças em nossa realidade aumentaram o desejo por uma vida melhor com mais qualidade.

Este movimento fez com que um elevado número de pessoas tenha resolvido mudar de vida buscando as áreas rurais e os benefícios que a vida no campo tem a oferecer.

São muitos os motivos para se viver no campo ou em cidades menores. Conheça alguns deles a seguir.

Maior contato com a natureza

Cada vez mais as pessoas têm buscado a proximidade com a natureza. Pesquisas comprovam que viver em meio a natureza reduz o estresse e aumenta a sensação de felicidade e bem-estar.

 

Ar puro e silêncio

A distância de grandes centros e a aproximação com o meio ambiente, garantem uma vida longe da poluição, até mesmo da poluição sonora causada pelos ruídos comuns aos grandes centros como buzinas, obras e mesmo a movimentação de pessoas.

O campo oferece ar limpo e leve, além da tranquilidade e paz proporcionada pelo silêncio.

Alimentação orgânica

A alimentação orgânica é algo que também contribui para a qualidade de vida no campo.

Muitas das casas nas áreas rurais possuem espaços para cultivo de alimentos. Ou seja, é possível plantar verduras, frutas e raízes livres de agrotóxicos ou mesmo adquirir esses alimentos de produtores locais.

Acredite, uma alimentação saudável faz toda a diferença para a nossa saúde.

Atividade física diferenciada

O campo é um ambiente totalmente favorável à atividade física. Ao contrário das academias de grandes cidades que são locais fechados, o meio rural proporciona a prática de exercícios em locais com paisagens belíssimas.

Já imaginou uma caminhada ou pedal observando as árvores, o fluxo de um rio e os animais ao redor?

Mais tranquilidade e segurança

As áreas rurais geralmente proporcionam maior sossego e segurança. A violência é muito menor nestas áreas em comparação com as grandes cidades.

Dessa forma, é possível ter uma vida muito mais tranquila, e relacionamentos mais amigáveis livres do medo e da desconfiança.

Ambiente saudável para as crianças

Residir no campo pode permitir a vivência de experiências únicas e diferenciadas para as crianças, como colher fruta do pé, tomar banho de rio, andar com os pés descalços na terra e brincar na grama.

O ambiente completamente natural favorece o aprendizado e ajuda a desenvolver a criatividade das crianças. Além de fazer com que os pequenos tenham um desejo maior por explorar o mundo ao seu redor, e aprender a respeitar a natureza e os animais.

Conheça Urubici-SC, a cidade perfeita para a vida no campo Você precisa conhecer a cidade de Urubici-SC localizada na serra catarinense.

Urubici possui cerca de 11 mil habitantes e é conhecida pela belíssima natureza e paisagens de tirar o fôlego. Anualmente, muitas pessoas estão deixando a vida agitada de grandes cidades para encontrar o sossego e a calmaria que Urubici oferece.

O centro de Urubici possui toda a infraestrutura para viver com conforto e praticidade, como mercados, escolas, farmácias, entre outros estabelecimentos comerciais. A região oferece diversas propriedades que permitem usufruir dos benefícios da vida do campo.

Caso deseje conhecer as opções de imóveis em Urubici, você pode entrar em contato com a Imobiliária Zeca Marques, clicando aqui.

 

Aproveite e leia também: Por que Urubici é uma ótima opção de investimento?

 

Zeca Marques imóveis o seu corretor imobiliário em Urubici 

loading...
carregando